Plenna e Acia Jovem discutem a implantação do eSocial em workshop

Cerca de 70 pessoas entre profissionais da área de Recursos Humanos, contadores, gestores e empresários, engajados na contínua melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores participaram em 15 de maio, na Acia do Workshop relacionado à Documentação de Saúde, Segurança do Trabalho voltado para o E-Social.

A iniciativa do evento promovido pela Acia Jovem em parceria com a Plenna Engenharia nasceu através das dificuldades que os empresários e profissionais de diversas áreas estão enfrentando com a implantação do e-Social. O palestrante com vasta experiência no tema foi o Engenheiro de Segurança do Trabalho e Diretor Técnico da Plenna, Pedro Moura que abordou as possibilidades que a ferramenta oferece e que podem agilizar diversos processos dentro das empresas. 

O objetivo do Workshop foi demonstrar como e-Social irá funcionar e o impacto que ele causará nas empresas sobre a importância dos documentos que devem ser apresentados na área de Segurança no Trabalho, Riscos Ergonômicos entre outros temas.

Para Renata Silva, o evento foi bastante positivo. “Nota dez para o Workshop, a metodologia aplicada pelo palestrante foi clara e objetiva. Tenho certeza que irá contribuir muito na empresa da qual trabalho.”, destaca a profissional da área de Recursos Humanos.  Uma das principais vantagens do novo sistema é contribuir de forma efetiva para diminuir a burocracia. “Foi retratado no Wokshop que o  eSocial vai eliminar redundâncias. Hoje em dia, a empresa comunica os mesmos fatos de formas diferentes e isso faz com que tenha muito trabalho. Parabenizo a Acia Jovem e a Plenna Engenharia pela idealização do evento”, finaliza Letícia Cristina dos Santos, profissional da área de Contabilidade.