Curso de Oratória Plenna Educação foi um Sucesso!!

A Turma de Oratória da Plenna foi um sucesso!

 

O Curso Prático de Oratória realizado pela Plenna Educação Profissional no período de 23 a 25 de março finalizou de forma positiva no Centro Integrado de Treinamento da empresa.

 A instrutora Alayne Carvalho relatou que os alunos aprenderam várias técnicas importantes, como a organização lógica do conteúdo, possibilitando que o ouvinte acompanhe seu pensamento; argumentação efetiva, visando convencer seu ouvinte sobre seu ponto de vista; e trabalho das técnicas de comunicação, como voz, fala, comunicação corporal, objetivando captar a atenção do público.

Segundo ela, 50% do curso foi prático, e os participantes aprenderam em meio a dinâmicas e troca de conteúdos. Também foi trabalhado o conceito de Andragogia: a forma como os adultos aprendem. “Os participantes tiveram oportunidades de falar e para permitir um treinamento ainda mais eficaz, submetemos eles a muitas situações práticas do dia a dia. Foi bastante proveitoso. E é importante acreditar que quando temos uma ideia em mente, devemos aproveitar todas as oportunidades para dividir com o mundo”, destacou Alayne.

Em seus depoimentos, os participantes afirmaram sair do curso preparados para o mercado de trabalho:

“O curso é ótimo, com uma dinâmica em cada aula ajudou a inibir as posturas erradas e alguns vícios de linguagem”.

Juliana Silva   

“Considero que o curso consegue contemplar diversos assuntos relacionados a oratória.  Parabenizo a empresa Plenna pela iniciativa”.

Maurício Melo

“Este foi meu primeiro curso de oratória. Concluí com várias ferramentas que poderão ser usadas no meu dia a dia, técnicas para combater e domar ansiedades e medos. Técnicas para falar bem”. 

Cristiane Dutra